terça-feira, 4 de maio de 2010

O Preço do AMOR

Uma tarde, um menino aproximou-se da sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu :
- Cortar a grama do jardim: R$ 3,00
- Por limpar meu quarto esta semana: R$ 1,00
- Por ir ao supermecado em seu lugar: R$ 2,00
- Por cuidar do meu irmãozinho enquanto você ia às compras: R$ 2,00
- Por tirar o lixo toda semana: R$ 1,00
- Por ter um boletim com notas boas: R$ 5,00
- Por limpar e varrer o quintal: R$ 2,00
- TOTAL DA DIVIDA: R$ 16,00
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa.
Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:
- Por levar-te noves meses em meu ventre e dar-te a vida: NADA
- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA
- Pelos problemas e pelos prantos que me causastes: NADA
- Pelo medo e pelas preocupações que me esperam: NADA
- Por comidas, roupas e brinquedos: NADA
- Por limpar-te o nariz: NADA
- CUSTO TOTAL DE MEU AMOR: NADA
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha com os olhos cheios de lágrimas.
Olhou nos olhos da mãe e disse: EU TE AMO, MAMÃE!
Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:
"TOTALMENTE PAGO"
Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensa por boas ações que fazemos.
É dificil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus.
E para nossa sorte é GRÁTIS. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário